Infância Urgente

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 110

Briga de internos na Fundação Casa
Aproximadamente 20 adolescentes se envolvem em briga e provocam rebelião

Ontem, por volta das 9 horas, teve início uma briga entre dois adolescentes da Fundação Casa que acabou provocando um tumulto envolvendo cerca de 20 adolescentes. A rebelião teria durado cerca de três horas e os internos quebraram portas e vidros das janelas da unidade.
De acordo com a assessoria de imprensa, o tumulto não foi uma rebelião, mas um ato indisciplinar, que teria começado com uma desavença entre dois adolescentes. A informação é que os dois internos que já tinham uma “rixa”, fora da unidade.
O confronto entre os rivais começou no horário em que os quartos (celas) são abertos para os internos saírem. “Os dois se encontraram e começou a briga. Outros internos também se envolveram e houve um pequeno tumulto, que foi controlado pelos próprios funcionários da fundação”, informou a assessoria de imprensa.
A Fundação Casa desenvolve um trabalho sócioeducativo com adolescentes infratores. É chamada de antiga Febem.
Há atualmente 55 adolescentes no local. A capacidade da unidade é para 56. Não houve fugas.
A assessoria não informou o motivo da briga. Apenas que um dos envolvidos está no local há mais tempo que o outro, que entrou recentemente. Os dois adolescentes que iniciaram a briga continuam internados na unidade. “Foi instaurado inquérito na corregedoria para apurar os fatos”.

fonte: http://www.gazetadepiracicaba.com.br/conteudo/mostra_noticia.asp?noticia=1640904&area=26050&authent=6FAEAD9C5753731EEF9A8844223229

Nenhum comentário: