Infância Urgente

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Processo eleitoral da ACETESP

A ACETESP(Associação dos Conselheiros e ex-conselheiros tutelares do Estado de SP), é uma entidade moribunda, que a mais de 6 anos, vive de interesses de grupos que privilegiam tudo menos o fortalecimento do órgão CT. Grupos políticos partidários, grupelhos que se formaram em busca de utilizar esse espaço de representação em causa própria e por ai vai.

Nos últimos anos a coisa era pior , porque nem diretoria constituída tinha, e a entidade acumulava dividas de ações desastrosas do passado.Nesse último período era espaço de uma guerra partidária fratricida, tanto de grupos internos do PT como o interesse que demonstrava o DEMO/PSDB.

O que acabou ocorrendo, é que diante disso, varias foram as assembleias marcadas e desmarcadas, por fim, como o DEMO/PSDB ganhou hegemonia na cidade de São Paulo e no estado, um vereador do PSDB(que tem interesse em ser deputado federal), cacifou a disputa de um grupo que é um balaio de gato partidário e de interesses diversos, que juntou gente do PT, PSDB, PPS e por ai vai.

Cada um com seus problemas e nenhum preocupado realmente com o órgão CT e muito menos com a problematica da infância.

Nos últimos dias Conselheiros Tutelares de diversos cantos do estado me procuravam falando que estavam sendo procurados, sendo-lhes oferecidos hospedagem , alimentação e pagamento da anuidade da Associação para que pudessem participar e votar na assembleia.

Bem, diante de tudo isso, a moribunda Associação , que não tinha mais nenhuma importância no cenário da infância,acabou assinando a sua sentença de morte.

Claro que ela, existirá , assinará documento, já tem planos de virar uma associação não só de Conselheiros Tutelares ,ma também Conselheiros de Direitos, fortalecendo absurda e ilegal ideia de que existe uma hierarquia entre CMDCA e CT, sendo que esse primeiro manda no segundo e por ai vai.

Jogo aqui a minha mãozinha de terra, nesse órgão, que poderia ter sido grande,mas infelizmente não o foi, não o foi porque as idéias tem sido maiores do que são as ações dos seres humanos.

2 comentários:

Anônimo disse...

É importante lembrar que nesse proximo dia 18 de novembro se dará O DIA DOS CONSELHEIROS TUTELARES local: Camara Municipal de SP, evento esse bancado por essa gang de corruptos, palta do evento DESAFIOS E AVANÇOS, pois nada de concreto fois conquistado pela tal associação, só conseguimos ver os desafios, carro do CT que capota em plena avenida, teto do CT que desaba após atendimento, celular que não funciona, e "colegas", que vão contra quando o outro reclama de alguma situação tal como DIREITOS SOCIAIS!
É INACREDITAVÉL!!!!!!!!!!!!!!

luciana koga disse...

Sem contar que, virou um grande jogo de interesses pessoais, e o que era para ser um processo de formação para conselheiros tutelares, se tornou um palco de horror, disputas pessoais, de interesses pessoais, pessoas que sem o menor escrúpulo, se colocaram contra a defesa dos direitos da criança e do adolescente, pela qual, os conselheiros foram eleitos para defender!!!