Infância Urgente

quinta-feira, 18 de março de 2010

MOVIMENTO NEGRO UNIFICADO:LONGA VIDA PARA A REVOLUÇÃO DO HAITI

DIA 21 DE MARÇO DE 2010 – DOMINGO




A PARTIR DAS 10:00 HORAS



DIA INTERNACIONAL PELA ELIMINAÇÃO DA DISCRIMINAÇÃO RACIAL



PEDÁGIO DE SOLIDARIEDADE AO POVO DO HAITI

NO LARGO PAISSANDÚ





RECOLHA DE ALIMENTOS,REMÉDIO E ROUPAS



FORA AS TROPAS BRASILEIRAS DO HAITI



Haiti, terras dos negros revoltosos



O Haiti, é raiz da única revolução vitoriosa de ex-escravos africanos no mundo, e derrotou em 1804 o maior exército imperialista da época, o EXÉRCITO DE NAPOLEÃO BONAPARTE.

As grandes potências industriais, França, EUA, Inglaterra e outras, jamais engoliram esta derrota imperialista de grande significado histórico para todos os oprimidos e em especial aos negros de todo o mundo, e desarticulam todas possibilidades de autonomia e independência do povo haitiano.

A presença americana quando não é direta através de suas tropas, estimulou ao longo da história ditaduras fantoches como de Francis Duvalier, o Papa Doc e em seguida a de Baby Doc, período de ditaduras sangrentas que tinha inclusive como umas das principais bases econômicas a exportação de sangue haitiano para abastecer hospitais americanos nos EUA.

É uma presença tão nefasta, que não aceita nem governo social democrata, tipo Jean-Bertland Aristide, que sofreu dois golpes de estados militares, sendo a última quando preparava as comemorações dos 200 anos da revolução vitoriosa dos ex-escravos haitianos.

Através da Organização das Nações Unidas, criou-se a MINUSTAH, forças militares composta por vários países do mundo, sob a coordenação das tropas brasileiras, que se encontram no Haiti realizando o trabalho repressivo junto às organizações autócnes (locais) com o argumento de que sem a presença externa os grupos criminosos tomam o território. ESTE É UM ARGUMENTO VERGONHOSO CONTRA A SOBERANIA DO POVO HAITIANO.

Várias regiões do Brasil são controladas pelo narcotráfico, grupos de roubo de cargas , desvio de madeiras em regiões de proteção do meio-ambiente, e não cogitamos que sejam ocupadas por tropas extrangeiras militares. ISTO É RACISMO PURO em relação ao Haiti.

Através dos meios de comunicação faz-se campanhas midiáticas a fim de convencer a opinião pública mundial, da necessidade da presença das tropas.

O Haiti, como todos os africanos do mundo é vítima da ação racista, colonialista, imperialista, que tem como raiz o capitalismo surgido na Europa, a partir do século XII e expandido através de guerras genocidas, para a Ásia, África e Américas.

Em especial o Genocídio dos Africanos: invasão do território africano, matança e seqüestro de africanos, mortes na travessia do Atlântico, exploração do trabalho dos africanos no Brasil durante o período da escravidão, três séculos e meio, racismo pós Abolição da Escravatura, 1888 no Brasil.

A situação do Haiti é fruto dessa exploração histórica e represália pela realização da Revolução Vitoriosa no Haiti em 1804.

Toda ação externa deve ter como eixo a REPARAÇÃO HISTÓRICA AOS AFRICANOS NO MUNDO, com ação especial para o Haiti uma das principais vítimas do Racismo Internacional.

Concordamos com as propostas aprovada na FRENTE DE SOLIDARIEDADE AO POVO HAITIANO:

Exoneração do racista Cônsul Geral do Haiti no Brasil.

Retirada das tropas brasileiras do Haiti e transformação em ajuda humanitária.

Cancelamento da Dívida Externa Ilegítima .

Envio de pessoal técnico para trabalhar a terra, desenvolver ações na área da educação e saúde.

Ajuda Humanitária para reconstrução de curto, médio e longo prazo.

Envio de água, alimento e semente para plantio.

Entrega da Apoio Financeiro e de Material diretamente às organizações locais e não ao governo fantoche imposto pelo imperialismo.

Atividades nacionais no dia 21 de março, DIA INTERNACIONAL PELA ELIMINAÇÃO DA DISCRIMINAÇÃO RACIAL.





MOVIMENTO NEGRO NIFICADO



CONLUTAS



COMITÊ DEFENDER O HAITI É DEFENDER A NÓS MESMOS



COMITÊ DE SOLIDARIEDADE AO POVO DO HAITI



TRIBUNAL POPULAR : O ESTADO BRASILEIRO NO BANCO DOS RÉUS



FRENTE NACIONAL DE SOLIDARIEDADE COM O POVO DO HAITI

Nenhum comentário: