Infância Urgente

sexta-feira, 19 de março de 2010

Velha/Nova FEBEM/Fundação Casa 153

Interno da Fundação Casa morre vítima de meningite em São José do Rio Preto, SP

SÃO PAULO - Uma equipe da Secretaria de Saúde esteve na tarde desta quinta na Fundação Casa de São José do Rio Preto, a 451 km de São Paulo, para apurar a morte de um interno por meningite. O jovem, de 18 anos, chegou a ser internado no Hospital de Base, mas não resistiu e morreu.
O rapaz cumpria pena há oito meses na Fundação Casa acusado de homicídio. Ele começou a passar mal e foi levado ao posto de saúde do Santo Antônio. Como a febre não passava com a medicação, o rapaz foi transferido para o Hospital de Base.
Depois da morte, agentes da Vigilância Epidemiológica foram até a Fundação Casa para medicar 48 pessoas que tiveram contato direto com a vítima, entre elas 43 internos e 5 funcionários. Todos tomaram antibióticos e vão ser monitorados.
Esta foi a primeira morte causada por meningite este ano em São José do Rio Preto. Outros dois pacientes estão internados no Hospital de Base com a doença. No ano passado, seis pessoas morreram na cidade. A doença é causada por vírus ou bactéria. No caso do interno, a meningite foi a do tipo mais grave: a meningocócica, causada por bactéria transmitida pela via respiratória.

fonte: http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2010/03/18/interno-da-fundacao-casa-morre-vitima-de-meningite-em-sao-jose-do-rio-preto-sp-916114159.asp

Nenhum comentário: