Infância Urgente

segunda-feira, 8 de março de 2010

Fórum Social Urbano


Está no ar a página do Fórum Social Urbano, que ocorre de 22 a 26 de março de 2010. De hoje até o final do evento publicaremos notícias, artigos, programas de rádio e vídeos sobre as ações de movimentos e organizações sociais do Rio de Janeiro e do mundo.

Leia a nossa convocatória para saber mais sobre os quatro eixos políticos do Fórum. Estão previstos debates sobre temas como Criminalização da Pobreza e Violências Urbanas; Megaeventos e a Globalização das Cidades; Justiça Ambiental na Cidade; e Grandes Projetos Urbanos, Áreas Centrais e Portuárias.

Confira em www.forumsocialurbano.wordpress.com uma reportagem sobre a especulação imobiliária no Rio de Janeiro, principalmente no Centro da cidade. Com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, a atuação da prefeitura é reforçada. Cortiços e casas de cômodo são alvos fáceis. Muitos têm como destino se tornarem hotéis, bares chiques e centros comerciais. Escute o conteúdo produzido pela agência de notícias Pulsar Brasil.

E não deixe de mandar a sua contribuição para comunicaçãofsu@gmail.com. Sinta-se livre para contribuir com a gente! Este é um meio de comunicação democrático, alternativo e popular a serviço dos que lutam por cidades mais justas.

- Nos bairros e no mundo, em luta pelo direito à cidade,

pela democracia e justiça urbanas -

Rio de Janeiro, Brasil

Nenhum comentário: