Infância Urgente

sábado, 13 de março de 2010

FÓRUM DE SAÚDE DO RIO DE JANEIRO Pela política pública de saúde e em defesa do SUS constitucional

O Fórum de Saúde do Rio de Janeiro convida as entidades, os movimentos sociais, os sindicatos, os partidos políticos, os conselheiros de saúde, o movimento estudantil e demais lideranças interessadas na organização da luta por saúde a participar da reunião do dia 30 de março de 2010.

Este Fórum tem como objetivo principal articular os sujeitos coletivos que se interessem pelas questões que envolvem a saúde, tendo em vista a organização da classe trabalhadora, em busca da efetivação e ampliação dos direitos já garantidos na Constituição Federal de 1988. Através desse espaço é possível travar debates acerca da análise crítica dos acontecimentos no mundo do trabalho e, principalmente, das políticas públicas de saúde e do desmonte do SUS através dos projetos privatistas dos governos municipal, estadual e federal. Pretende-se também instrumentalizar esses sujeitos para a construção das lutas coletivas e de uma agenda comum para a saúde.

O Fórum de Saúde, atualmente sob a coordenação do Projeto Políticas Públicas de Saúde da Faculdade de Serviço Social da UERJ, tem sido marcado por avanços na organização política, na luta pela política pública de saúde e na afirmação de um projeto de Universidade contra-hegemônico através da articulação da academia com os movimentos sociais.

Participem das reuniões, que ocorrem todas as últimas terças-feiras do mês!



FÓRUM DE SAÚDE



Tema: “As Lutas pela Saúde no Rio de Janeiro Hoje e a Organização do Fórum”



Dia: 30/03/2010

Horário: 18 horas

Local: UERJ – 9º andar – Auditório B – Bloco D.

Nenhum comentário: