Infância Urgente

quinta-feira, 18 de março de 2010

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 152

Pois é, parece que a mentira tem pernas curtas!

Internos fazem três reféns em rebelião na Fundação Casa, em Campinas

da Folha Online

Internos da unidade Anhanguera da Fundação Casa, em Campinas, no interior de São Paulo, começaram uma rebelião por volta das 22h30 desta quarta-feira, e fizeram dois funcionários e um adolescente reféns.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Fundação Casa o motim terminou ainda nesta madrugada. Os dois funcionários e mais um adolescente que eram mantido como refém foram soltos por volta da 1h10.

Alguns funcionários tiveram ferimentos leves após confronto com os adolescentes. De acordo com o Samu(Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), dois internos foram levados para o Pronto Socorro Anchieta com algumas escoriações.

A rebelião teria começado após uma tentativa de fuga. Os adolescentes usaram como armas as ferramentas de uma obra que está sendo feita em um dos pátios. De acordo com a assessoria, a área onde as ferramentas são guardadas fica trancada, mas os detentos teriam quebrado as portas. Logo após o fim da rebelião, a corregedoria da Fundação Casa iniciou as investigações para saber se houve negligência.

Há duas unidades da Fundação Casa em Campinas, uma ao lado da outra com capacidade para 112 pessoas ao todo. De acordo com a assessoria, houve tumulto nos dois prédios, mas o caso foi mais sério na unidade Anhanguera. No outro prédio, a situação foi normalizada mais cedo.

Nenhum comentário: