Infância Urgente

domingo, 21 de março de 2010

Velha/Nova FEBEM/Fundação Casa 154

Denunciasque me chegam diariamente, são pessoas que trabalham ou de alguma forma tiveram contato com essas informações. Então, mudou mesmo?

Bom dia Giva:
As irregularidades da fundação são pautadas em duas questões básicas do SINASE: uma delas diz respeito ao atendimento e a outra em relação à edificação.

Quanto ao atendimento, muitos adolescentes do interior do estado estão cumprindo medida aqui na capital e não recebem visitas de seus familiares. Acrescenta-se a essa situação a subordinação do setor pedagógico ao setor de segurança, pois este último é que dá as ordens pedagógicas e punitivas. A fundação não cumpri nenhuma das
recomendações que estão previstas no SINASE. Os agentes de patio que constituem corpo de segurança aplicam as sanções pedagógicas: castigo, físico, tranca, corte de cigarros e pequenas punições por não cumprimento da dinâmica estabelecida.

No que se refere a edificação os internatos aquelas unidades que eram modelo de pequenas unidades estão fora das especificações do SINASE. Os espaços para prática de atividades físicas, educacionais e culturais estão inadequados. Os quartos superlotados com cerca de 15 adolescentes domindo amontoados: 15 adolescentes por quarto, 10 dormindo em camas e 5 dormindo no chão. Motivo este que causou um
mjorte por incendio na Unidade Encosta Norte. Geralmente estas unidades tem capacidade de atender 40 adolescentes e estão atendendo 60 adolescentes.
Mais detalhes sobre as irregulares serão repassadas em breve.
Abraços!!!

Nenhum comentário: