Infância Urgente

domingo, 28 de março de 2010

sobre Velha/Nova Febem/Fundação Casa

Recebi um comentário sobre a minha resposta ao assessor da FEBEM, que respeito mas muito confuso, não sei de onde é a pessoa, mas como ele colocou o nome, eu publiquei ,mas gostaria de comentar.

o debate deveria contemplar a questão da influencia do crime organizado, de adolescente que tem que cumprir medidas de internação por motivo de vender drogas a mercê de traficantes... da bandeira que o PCC levanta entre adolescentes, das cobranças entre adolescentes, da dificuldade de movimentar um adolescente que poe em risco a segurança da Unidade, seja pro sua agressividade, compleição física e tantas outras formas de coerção que envolvem lideranças entre jovens.
De Fato, companheiro, trabalhar com socioeducação já é dificil em qualquer lugar do teceiro mundo, mas sobretudo quando se tem que resguardar a privação de liberdade, pois se um adolescente foge, quem vai perder seu salário de fome é o agente, e aí Giva, desculpe-me, mas nenhum blogueiro vai dedicar algumas letras para escrever sua situação deplorável!

obrigado pelo espaço


Silvio


Prezado Silvio, não dedico algumas letras, mas se vc verificar em meu blog, dedico muitas letras,talvez uma das pessoas que dediquem mais letras sobre esse tema.

O que realmente estou estranhado é que não consegui entender o que você quer dizer em seu comentário. Você fala do crime organizado que influência e utiliza os adolescentes, ok! Sabemos quem são só chefes do crime organizado, os adultos, logo ,são vitimas , porque sabemos,toda a ciência já se pronunciou a respeito disso e o ECA acolhe muito bem, as crianças e adolescentes, estão em processo de desenvolvimento , logo os adolescentes são influenciáveis e sabemos disso.

A questão aqui meu caro Silvio, não é o funcionário ou o adolescente, a questão é, quem é o mentor dessa política ?

Enquanto os funcionários, não responderem a essa pergunta e olhar seriamente para o que diz o ECA, farão coro com a maioria dos desavisados, para o seu próprio azar, porque continuarão os funcionários, sendo institucionalizado, utilizando-se da violência que a estrutra que tá posta o faz utilizar e sendo responsável por aquilo que quem deveria ser responsabilizado não o é!

Um comentário:

silvio agente de segurança disse...

obrigado companheiro, sei que a luta por direitos humanos é autêntica, fico feliz por seu posicionamento...
Minha angústia gira em torno de companheiros que, tem que dançar com uma música triste para garantir seu sustento e, no final das contas, concordo quando você diz que existe uma mentalidade instituicional da violência.
Mas uma coisa é certa: um juiz coloca um adolescente numa Internação - tira-lhe a liberdade e sabe quem tem que dar conta desta privação a um adolescente rwevoltado??? o Agente de Segurança, que será sempre um nao quanto a fuga, às drogas nas Unidades... e tantas coisas que o jovem tanto deseja!!!

Obrigado Giva!

desculpe o desabafo!!!

A luta continua!!!!