Infância Urgente

segunda-feira, 1 de março de 2010

Velha/Nova FEBEM/Fundação Casa 144

Chega ao blogueiro a informação, que três semanas atrás, um grupo de os adolescentes internos da unidade de MOGI MIRIM, foram a um campeonato de futebol em RIBEIRAO PRETO la receberam a informação que teria sido cancelado.

Na volta antes de sair de RIBEIRAO, dois adolescentes fugiram, os funcionários pediram reforços para a unidade local, os adolescentes de MOGI MIRIM foram então encaminhados para unidade de RIBEIRAO PRETO, aonde apanharam pela fuga dos seus colegas,muitos ficaram bem machucados, conforme denuncia.

Foi encaminhado denuncia ao MP solicitando providências.

Que bom seria se fosse verdade a falsa propaganda da mudança!

Um comentário:

cremilda disse...

Secretaria de Educação de Santa Catarina está investindo no combate ao bulliyng.
Distribuiu cartilha com orientações nas escolas públicas. Uma iniciativa louvável. Só esqueceu que o bulliyng é muitas vêzes praticado e incentivado por professores, também.
Um caso típico foi o que aconteceu na EE Octacilio de Carvalho Lopes, onde o professor chamou o aluno de bicha, e o espancou em plena sala de aula Na época o professor confirmou em entrevista na imprensa que o “aluno rebolava, feito bicha”
A SEE de SP aprovou a conduta do professor, declarando que era normal professor chamar aluno de bicha e como premio ele foi promovido a Coordenador Pedagógico na EE Adelaide Ferraz de Oliveira onde está até hoje.
Só que a apresentadora Luciana do programa NOTICIAS RECORD, não gostou.
Achou que é perda de tempo. Ela achou que não se deve investir tanto em aluno, que aluno é ruim mesmo. E adolescente não tem jeito….
Só faltou pedir a volta da palmatória e dos castigos de joelhos em grão de milho para “resolver e amansar esses adolescentes ruins”
Já não é a primeira vez que essa apresentadora tem essa conduta. Nem é a primeira vez que reclamamos.
A figura do apresentador carniceiro, que adora sangue. Aquele que acha que preso tem que dormir no chão e que lhes dar comida é jogar dinheiro fora. Esse apresentador já está até fora de moda.
Agora temos essa ferocidade homicida na postura de uma apresentadora.
Fica pior, mais chocante, esse cheiro de abutre em mulher fica pior ainda.
Mulher feita para dar a vida, e tendo o amor de mãe o amor que mais se aproxima do amor incodicional de Deus, nessa conduta fica descabida, horripilante.
Tenho que lembrar essa apresentadora que a vida é o bem mais precioso do ser humano, e que a liberdade o bem mais precioso da vida.
Uma pessoa privada de liberdade, cumprindo pena estaria em tese para ser recuperada e uma punição não é um mecanismo de vingança.
Lembro essa apresentadora, que aluno e adolescente é um cidadão em fase peculiar de desenvolvimento, não uma pessoa ruim.
Queria saber se fosse o assunto tratado com alunos de da mais cara escola particular de Santa Catarina se ela ia classificar como “ruins mesmo”.