Infância Urgente

segunda-feira, 8 de março de 2010

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 146

Crônica de uma morte anunciada!

"Fundação CASA suspende acordo com o Sabajazack...".

Fundação Casa suspende acordo com instituto parceiro
Felipe Rodrigues
Do Diário do Grande ABC

Na segunda-feira, a Fundação Casa (antiga Febem) de Mauá, que abriga 56 adolescentes infratores suspendeu o contrato com o Instituto Sabajazack. O motivo foi um problema detectado na última prestação de contas entre as entidades.
Os funcionários do instituto reclamam que não foram comunicados a tempo sobre a suspensão e que, quando chegaram para trabalhar, foram impedidos de entrar na unidade de Mauá.
Segundo a assistente social Miriá Ferreira, 39 anos, que trabalha há um ano pelo instituto, o que houve foi "uma falta de consideração com os funcionários". "A situação não é das melhores. Recebemos o salário de fevereiro, mas ainda não sabemos se vamos continuar trabalhando", relata.
Diretor da divisão regional responsável pela Fundação Casa de Mauá, João Carlos do Espírito Santo conta que o atendimento aos internos não está comprometido. "Trabalhar em gestão compartilhada é a melhor maneira, e espero que essa situação possa se resolver o mais rápido possível", afirma.

fonte: http://www.dgabc.com.br/News/5797474/fundacao-casa-suspende-acordo-com-instituto-parceiro.aspx

2 comentários:

Anônimo disse...

é mentira do diretor da fundaçao casa está faltando tudo o que seja necessário para os adolecentes;já foi até denunciado ao conselho tutelar de mauá e promotoria pública. e se não tomarem as medidas cabiveis tem que ser denunciado para a imprensa.

Anônimo disse...

por gentileza se o dono deste blog tiver alguma duvida vá pessoalmente, a fundaçao casa de mauá para que se confirme a denuncia, quem fala é uma mãe aflita,já não chamamos a imprensa com medo de represarias contra nossos filhos.obrigada por abrir este espaço para as pessoas dar as suas opiniões.