Infância Urgente

quarta-feira, 10 de junho de 2009

CONGRESSO NACIONAL DO MNU APOIA AS COTAS RACIAIS

Defende a titulação das terras quilombolas, a luta contra o genocídio da juventude negra,

Contra a intolerância religiosa, a Reparação Histórica e Humanitária e

um Projeto Político do Povo Negro para o Brasil.



ABERTURA DIA 10/06, AS 19HS, NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA-SP



O MNU – Movimento Negro Unificado, entidade nacional com Seções em 16 estados brasileiros, completando 31 anos de existência, no próximo 18 de junho, realizará nos próximos dias 10, 11, 12, 13, e 14 de junho, seu XVI Congresso Nacional bi-anual, em Itapecerica da Serra-SP.

O Congresso receberá cerca de 200 delegados daqueles estados, para discutir uma análise de conjuntura, o Projeto Político do Povo Negro para o Brasil, a Reparação histórica e humanitária, um plano de lutas para os próximos três anos, bem como, eleger a Coordenação Nacional para o período de 2.009/2.011.

Temas como o Estatuto da Igualdade Racial, a Conapir-Conferencia Nacional para Igualdade Racial, Conneb – Congresso Nacional do Negras e Negros do Brasil, serão discutidos no Congresso.

No dia 10 de Junho, às 19:00hs, acontecerá a Abertura solene do XVI Congresso na Assembléia Legislativa do Estado de SP, no Auditório Franco Montoro – parque do Ibirapuera-Capital-SP, com Ato Político em apoio a:

-Luta pelo Direito A Posse Da Terra Dos Quilombolas de todo o Brasil!

-Contra a Intolerância Religiosa!

-Contra o genocídio da juventude Negra!

-Luta dos Moradores da Favela de Paraisópolis!

-Em Defesa da Cooperativa dos Catadores da Granja Julieta!

-Todo Apoio a Luta da Educafro em Defesa das Cotas Para Negros nas universidades e no mercado de trabalho!

O Ato terá a participação de inúmeras entidades do Movimento Negro e Popular de SP e de outros estados, bem como, de parlamentares e representantes de vários partidos políticos, de Centrais Sindicais e de Sindicatos paulistas.

Ao final da solenidade será oferecido um coquetel de confraternização aos presentes.

O Congresso Nacional; do MNU conta ainda com o apoio de Sindicatos, Centrais sindicais, da Unifem, Cone-SP e da Seppir-Br.

Nenhum comentário: