Infância Urgente

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Campanha municipal combaterá exploração infantil no PA

16 de junho de 2009.

BELÉM – Durante todo o mês de junho, a Fundação Papa João XXIII (Funpapa) realizaram ações voltadas ao combate e prevenção do trabalho infantil no estado. A programação da Campanha Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil envolve caminhadas em Belém e Mosqueiro, apresentações culturais, ciclo de palestras e outras atividades.

O objetivo é sensibilizar a sociedade e principalmente as cerca de 200 mil famílias que atende anualmente para os riscos do trabalho infantil.

Segundo Maria Costa, presidente da Funpapa, as ações de enfrentamento ao trabalho infantil, assim como da violência sexual e outras violações de direitos das crianças e adolescentes serão reforçadas neste mês.

- Nossa principal ação será na próxima terça-feira (16), no complexo do Ver-o-Peso, área de risco para menores. Convidamos toda a população de Belém a aderir a esse momento de sensibilização, de alerta para os danos que o trabalho causa ao desenvolvimento das crianças e adolescentes que precisam estar nas escolas, explicou.

Fonte: Portal do Amazônia

Nenhum comentário: