Infância Urgente

sexta-feira, 12 de junho de 2009

É pelo velho que conhecemos o novo !

No período de democratização do país, aprendi a admirar e respeitar muitos personagens públicos, os anos 1980 dificeis e motivadores, colocavam em evidência muitas pessoas em diversas areas do saber que durante o periodo da ditadura levantaram as suas vozes.

Uma das pessoas que sempre tive respeito, embora com uma formação diferente da minha, foi o o Jurista Dalmo Dallari, ele sempre foi uma voz que mesmo não concordando com as suas reflexões por completo, sugeria um olhar da minha parte mais atento.

Nos últimos anos, essa figur que eu respeitava passou a ter posições conservadoras,pensava que aqui ali era possível divergirmos, mas a cada nova declaração, percebia que não era uma escorregada,mas sim de fato posições baseadas em convicções fortes.

Em 3 casos recentes o professor apresentou sua visão com muita clareza.

1o Tribunal Popular: O Estado Brasileiro no Banco dos Reus; solicitado a sua intervenção para que o Tribunal pudesse se realizar no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, o professor se negou a media a solicitação, alegando que tal atividade não deveria se realizar naquele local. Solicitamos a intervenção do Jurista Hélio Bicudo, que interviu e o Salão foi liberado!

2o Toque de Recolher para adolescentes: Perguntdo da sua posição sobre, o Jurista rasgou a CF e falou ser favoravel a limitar o direito de ir e vir dos adolescentes.

3o Caso da invasão dos policiais na USP: Defendeu a entrada e permanência dos policias na USP e responsabilizou os professores e estudantes.

A posição do Jurista, nos faz refletir que uma sociedade que precisa de herois está fadada ao fracasso!!

Nenhum comentário: