Infância Urgente

segunda-feira, 1 de junho de 2009

NOTA PÚBLICA

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS HUMANOS

Criado pela Lei 5.165 de 20 de dezembro de 1995

NOTA PÚBLICA


O Conselho Estadual dos Direitos Humanos do Estado do Espírito Santo, no seu dever ético de defender a dignidade humana e dentro dela o acesso universal à justiça, vem a público manifestar sua irrestrita solidariedade à Sra. Maria das Graças Nascimento Nacort, Presidente da Associação das Mães e Familiares de Vítimas da Violência – AMAFAVV, que após 10 anos de luta incessante pela punição dos assassinos de seu filho, viu no último dia 29 de maio os acusados serem absolvidos no Tribunal do Júri de Vitória.

A dor da senhora Maria das Graças, e de todas as milhares de mães que perdem seus filhos diariamente para a violência no Espírito Santo, sua obstinação pela justiça, sua capacidade de transformar seu sofrimento em esperança, luto em luta, precisam mobilizar toda a sociedade a se unir em torno dessa causa.

A impunidade, que tem campeado no Espírito Santo, não só revitimiza perversamente as famílias, como desmobiliza a luta por direitos, descredencia os poderes instituídos, enfraquece a democracia e incide diretamente no aumento da violência.

Este Conselho pugna para que o Ministério Público Estadual envide todos os esforços necessários a fim de que a decisão do Tribunal do Júri de Vitória possa ser revista o quanto antes e que este caso possa fortalecer a luta de todos nós contra a impunidade, contra a violência e contra o crime organizado.


Vitória, 01 de junho de 2009.

Bruno Alves de Souza

Presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos

Nenhum comentário: