Infância Urgente

segunda-feira, 8 de junho de 2009

NOTA PÚBLICA

O Tribunal Popular: o Estado brasileiro no banco dos Réus/SP manifesta sua mais irrestrita solidariedade à Sra. Maria das Graças Nascimento Nacort, presidente da Associação das Mães e Familiares de Vítimas da Violência –, mãe de Pedro Narcot Filho, brutalmente assassinato há dez anos atrás por PMs que a Justiça declarou inocentes mesmo diante de provas e evidências irrefutáveis e, ainda, apesar das contradições apresentadas pelos acusados. Tudo isso sob pesado clima de intimidação por parte de policiais durante a realização do Tribunal do Juri.


A luta incansável de Maria das Graças à frente da AMAFAVV é um exemplo de que o povo continuará a exigir justiça num país onde ela tem descaradamente caráter de privilégio de classe e de aporte legal à violência desferida contra os pobres em especial em estados como o Espírito Santo.


Neste sentido, o Tribunal Popular, articulação que agrega dezenas de entidades e de movimentos sociais que lutam por justiça e direitos apóia a luta da AMAFAVV e envidará esforços para que este julgamento seja revisto e anulado.



Tribunal Popular: o Estado brasileiro no banco dos réus/SP

06 de junho de 2009

Nenhum comentário: