Infância Urgente

sexta-feira, 20 de março de 2009

NOTA DE REPÚDIO

Na madrugada de 19 de março de 2009, os movimentos sociais do Rio de Janeiro e a esquerda fluminense perderam vítima de um brutal assassinato, o militante Oséias José de Carvalho.

Pai de uma filha, 43 anos, histórico militante da luta pela moradia e filho de assentados da Reforma Agrária, Oséias encontrava-se no assentamento urbano “Campo Belo” – local de sua moradia – quando foi encontrado assassinado pela manhã. Militante das lutas sociais na região da baixada, membro da Assembléia Popular do Rio de Janeiro, acompanhava o acampamento de luta pela moradia “17 de maio” em Nova Iguaçu onde resistiu com as famílias às ações de ataque e provocações contra a ocupação.

É inaceitável a crescente represália aos movimentos sociais e lutadores do povo, da qual, temos certeza, Oséias foi uma vítima. Repudiamos a recorrente criminalização que faz das vítimas os algozes e nos comprometemos a lutar para que a memória e a luta pelos direitos do nosso povo não seja em vão.

Nesse sentido, exigimos providências urgentes no que se refere à investigação dessa execução e à proteção dos militantes sociais da região.

Nenhum comentário: