Infância Urgente

segunda-feira, 30 de março de 2009

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 93

Recebo essa mensagem, que partilho para que possamos não nos enganar com as imagens erradas que nos passam!


Oi amigo...
Aquela unidade a cada dia que passa se vê numa grande complicação de visões, cada grupo quer que o trabalho siga um caminho, o duro é que ninguém entra em sintonia... estou bem desmotivada... de modo geral, consigo perceber que essa idéia de unidade compartilhada com as ONG´s deve ser repensado, pois cada ONG tem uma metologia diferente, o que dificulta um olhar mais atento da divisão técnica, que muitas vezes desconhece a fundo a metologia aplicada, no nosso caso, que é uma COMUNIDADE TERAPÊUTICA - modelo DAYTOP, americano é bem complexo, pois ela existe nos EUA para trabalhar com drogatictos e não adolescentes em cumprimento de medida sócio educativa, lá eles vão em busca do tratamento oferecido, como pode ver é bem complexo, berando o confuso...
Muitas pessoas conseguem perceber isso, mas a grande maioria prefere fica rno silêncio e empurrando o trabalho do jetio que dá, mas a questão é extremamente complexa, pois estamos trabalhando com vidas, e o mais importante, vidas mexidas e reviradas por uma questão social deficiente. Por isso fico muito preocupada, e penso até quando irão continuar com essa situação?
Você sabe de algo a mais dessas administrações compartilhadas?
Estou extremamente preocupada, vejo a hora que os adolescentes vão explodir, pois eles também já estão cansados de tanta enrolação, pois é isso que vem acontecendo com eles.

Abraços verdadeiros de uma educadora pertubada com a situação real da FUNDAÇÃO CASA.

Nenhum comentário: