Infância Urgente

terça-feira, 31 de março de 2009

Exército ocupou no dia 13 março a Escola Edgar de Mello Matos em São José dos Campos

Exército ocupou no dia 13 março a Escola Edgar de Mello Matos em São José dos Campos, localizada no bairro do Campo dos Alemães, próximo à ocupação Pinheirinho, (que está invadida por tropas do Exército desde o início do mês).
As crianças ficaram o dia inteiro sem aulas, pelas ruas do bairro. O argumento do Exército era a manutenção de uma antena de rádio para vigiar eletronicamente a região. Segundo relato de moradores publicados no jornal O Globo, o Exército também estava revistando as salas de aulas atraz das armas roubadas do quartel de Caçapava.

Fogo na Escola ocupada pelo Exército

Na última quinta- feira (26 de março) os alunos da Escola ocupada pelo Exército, colocaram fogo em um carro alegórico do carnaval de São José dos Campos, que estava localizado dentro da escola, fazendo uma grande cortina de fumaça que gerou pânico e correria durante o período das aulas do Ensino Fundamental

Já fazem três semanas que o Exército vem ocupando as cidades de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Caçapava, e Guararema atraz dos 7 fuzis, e permanecendo nas periferias das cidades, principalmente na comunidade do Pinheirinho, em São José. O MTST, o PSTU e o PCO divulgaram notas denunciando a ocupação militar e as agressões aos direitos civis dos sem-tetos do Pinheirinho. Em Jacareí apartamentos foram invadidos e revistados por soldados do Exército, em um ato bem suspeito para um país dito democrático.

http://grevedosprofessores-sjc.blogspot.com

Nenhum comentário: