Infância Urgente

terça-feira, 3 de março de 2009

"Adiado para 07 de outubro júri popular de ex-coordenador da Febem...". Adiado para outubro júri de ex-coordenador da Febem Arnaldo Penha

SÃO PAULO - O julgamento de Arnaldo Penha dos Santos, ex-coordenador da unidade 17 da antiga Febem (atual Fundação Casa), na zona leste da capital paulista, foi adiado para o próximo dia 07 de outubro. A sessão estava marcada para a tarde desta segunda-feira, 2. Santos vai responder pela morte de um adolescente, além de lesão corporal e tortura contra 28 internos.
De acordo com o Tribunal de Justiça, o julgamento foi adiado a pedido da defesa que justificou a solicitação alegando que tanto o réu como um familiar dele estão com problemas de saúde. Ainda segundo a assessoria, o julgamento só foi remarcado para o dia 07 de outubro porque não havia outra data livre na pauta do tribunal.
Outros 11 funcionários da Febem também foram denunciados por envolvimento no episódio e ainda aguardam a palavra da Justiça para saber se serão levados a júri. Tudo começou após uma tentativa frustrada de fuga no Natal de 1999, quando monitores da unidade da Febem teriam supostamente decidido aplicar "um corretivo" nos internos, que teria resultado em um incêndio que causou a morte de um deles.

fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,adiado-para-outubro-juri-de-ex-coordenador-da-febem,332181,0.htm

Nenhum comentário: