Infância Urgente

sábado, 9 de maio de 2009

Kassab atrasa entrega de uniformes pela 4ª vez

Prefeitura não fez a distribuição para todos os alunos

DO "AGORA"

Quase três meses depois do início do ano letivo na rede municipal de São Paulo, ainda há alunos que não receberam o uniforme nem o material.
São 44 escolas administradas pela gestão Gilberto Kassab (DEM), de um total de 1.026, onde as crianças ainda nem receberam as roupas de verão -em pleno outono.
Ontem foi o último dia do prazo dado pela Secretaria Municipal da Educação para que a entrega dos uniformes terminasse. É o quarto atraso na entrega das roupas.
A primeira data de distribuição da prefeitura foi 11 de fevereiro, início do ano letivo na rede. Depois, a entrega foi adiada para 2 de março e, posteriormente, para o dia 9 do mesmo mês, quando a distribuição começou pela zona leste.
Naquela região ainda existem colégios que não receberam os kits, como o CEU Vila Formosa. A lentidão na entrega deve atrasar também a entrega das roupas de inverno: um conjunto de tactel, tênis e cinco pares de meia. A secretaria afirma que o prazo para esses uniformes está mantido.

Mais regiões
Além do atraso no CEU Vila Formosa (zona leste), falta uniforme em outras regiões da cidade. Na escola Celso Leite Ribeiro Filho, na Bela Vista (centro), pais contaram que a escola exige o uso do uniforme, mesmo sabendo que as crianças não os receberam.
"Pedem para vir com o do ano passado, apesar de saberem que as crianças sujam e rasgam. O jeito foi dar uma remendada na calça para ela poder usar, apesar de estar curta", conta Ronaldo Nascimento, 32, cuja filha, Renata Nascimento, 7 anos, cursa o segundo ano do ensino fundamental.
Selma Correia, 25 anos, reclama que o sobrinho Marcus, 9, tem de ir à escola com a camiseta curta na barriga e esgarçada na gola. "Nem sei como vai ser quando esfriar, a roupa de frio não serve mais."
A escola Brigadeiro Faria Lima, na Aclimação (zona sul), também não tinha recebido os uniformes. Os materiais começaram a ser entregues na última quinta-feira.
"Quando chega o material, nem temos mais o que fazer com eles", diz Claudia Maria de Souza Bento, 48 anos, mãe do aluno Lucas Souza, 12. Pai de uma estudante, o caseiro Leonildo Vieira, 62, não reclama mais. "Já me acostumei, todo ano é assim". (JÉSSIKA TORREZAN)

Fonte:FSP

Nenhum comentário: