Infância Urgente

terça-feira, 26 de maio de 2009

Participe! Serviço Social comprometido com a justiça social

O Conselho Regional de Serviço Social Cress 9ª Região São Paulo, na defesa do projeto ético-político profissional está realizando ao longo do mês de maio, em todo o Estado, várias atividades. Nesta reta final temos ainda uma bela programação. Compondo a chamada nacional “Socializar a riqueza combatendo a desigualdade”, temos as seguintes programações:

Mostra Assistente Social trabalhador pelos Direitos Humanos selecionou experiências profissionais enviadas pela categoria, expressando a atuação junto às diferentes áreas sócio-ocupacionais. O Cress defende que o Estado tem o dever de garantir direitos e que a sociedade civil tem o papel instituinte de direitos, não se restringindo à formalidade das Leis, alterando práticas e concepções que garantam direitos fundamentais, numa ação que impacte a mudança estrutural do Estado.
Dia 30 de maio, das 8h30 às 17h30

Seminário intervenção profissional do assistente social e conquistas de direitos LGBT
Dia 04 de junho
O Cress-SP integrante do Forum Paulista LGBT, vem compondo as lutas contra toda forma de discriminação e neste ano, mais uma vez, tem uma programação em parceira com a Parada do Orgulho Gay, com ume seminário organizado conjuntamente.

Veja como se inscrever e a programação, clicando aqui!!.
I Encontro Estadual "Serviço Social no campo sócio-jurídico"
O Conselho Regional de Serviço Social - Cress 9ª Região São Paulo convida os profissionais e interessados a participarem neste encontro que debatera o Estado Punitivo, os Direitos Humanos e o trabalho no Judiciário, no Sistema Prisional, e nas medidas protetivas e sócio-educativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Assim, outros temas como a criminalização da pobreza, a ausência do Estado, a privatização das políticas sociais que se tornam mercadoria, o acesso a Justiça, a ação do Ministério Público, da Defensoria, a garantia de direitos e Justiça Social.

Para tanto teremos profissionais do Serviço Social e de outras áreas, com um debate interdisciplinar aprofundado no conjunto, as atribuições privativas e a ética no trabalho do assistente social, bem como sua relação com os movimentos sociais e outras categorias profissionais para a efetivação dos Direitos Humanos na sua completude (econômicos, sociais, culturais, políticos, civis e ambientais).

Nenhum comentário: