Infância Urgente

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Plataforma dos movimentos sociais pela reforma do sistema político

Diversas entidades do Movimento Social em 2005 realizaram um seminário para pensar alternativas ao que está colocado no cenário politico nacional, sendo assim colocaram questões para reflexão para a intervenção na estrutura da sociedade e estado, entre elas:

1 - Como criar mecanismos de participação e controle social na política econômica, integrando-a com as outras políticas?

2 - Como pautar o debate da participação e do controle social no processo de discussão da reforma política?

3 - Como romper a fragmentação da atual “arquitetura da participação”, respeitando as nossas identidades? Como assegurar que os canais de participação dialoguem com o conjunto da sociedade? Pensar o papel e estratégias em relação à mídia.

4 - Como desenvolver novas formas de participação e do controle social sobre o Legislativo e o Judiciário? Como fazer com que o Legislativo, o Ministério Público (MP) e o Judiciário cumpram o seu papel de fortalecimento da participação e do controle social?

O grupo montou um site com diversas informações muito importante, mas que para além das informações, o site tem uma biblioteca que trás uma série de textos que muito importante para qualquer militante.

O site é: http://www.reformapolitica.org.br

Nenhum comentário: