Infância Urgente

sábado, 30 de maio de 2009

Funcionários da Fundação Casa anunciam estado de greve

Colaboração para a Folha Online

Funcionários da Fundação Casa (antiga Febém) decretaram estado de greve durante uma assembleia realizada na manhã deste sábado, de acordo com o Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo).

Eles reivindicam reajuste salarial de 16,32% referente à data base da categoria que é 1º de março e mais 84 itens da pauta de reivindicação, que vão desde aumento de salários a melhorias das condições de trabalho.

Porém, segundo a assessoria da Fundação Casa, a data base para o dissídio da categoria é no mês de setembro. De acordo com a Fundação, o último reajuste foi dado justamente em outubro. Além disso, não haveria justificativa para uma reivindicação desse tipo no momento, já que o reajuste acumulado nos últimos três anos ficou acima dos 18%, superior a qualquer índice de inflação.

Uma nova audiência está marcada para o dia 4 de julho para decidir se entram em greve ou não. O sindicato dos trabalhadores informa que os funcionários estão trabalhando normalmente, apesar da mobilização.



http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u574224.shtml



Funcionários da Fundação Casa anunciam estado de greve



Trabalhadores da Fundação Casa (antiga Febem), em São Paulo, decretaram estado de greve a partir deste sábado. A greve deve ter início a partir de uma nova assembléia, marcada para o dia 4 de julho.

A decisão foi tomada pela categoria em uma assembléia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação de São Paulo (Sitraemfa). Os trabalhadores reivindicam uma pauta com mais de 80 itens, entre eles reajuste salarial de 16,32%, reposição salarial e respeito à data base da categoria.



fonte:http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3795770-EI306,00-Funcionarios+da+Fundacao+Casa+anunciam+estado+de+greve.html

Nenhum comentário: