Infância Urgente

domingo, 31 de maio de 2009

Fórum Permanente de Educação de Araraquara, rumo a CONEB

Participei ontem em Araraquara da mesa "Acesso, Permanência com Sucesso e Justiça Social", temas da Conferência de educação, chamada pelo Fórum Permanente de Educação, experiência iniciada em 2003, que teve um momento de parada, retornando com força total depois que começaram as Conferências de Educação(CONEB).

Araraquara, com o Fórum e a chamada da Conferencia Municipal de Educação, afirma uma posição diferenciada e vai na contra-mão do que tem sido feito com as conferências, que é a retirada do protagonismo da população brasileira e coloca o debate no centro das discussões importantes da cidade, da politica central para qualquer comunidade que queira superar as suas contradições!

Espero honestamente, que o exemplo de Araraquara seja seguida por outras cidades, para se contrapor esse processo de retirada do protagonismo dos principais atores do nosso país, o POVO!

Um comentário:

Josélia Gomes Neves disse...

Como falar de permanencia se a escola do Serra sequer assegura o cumprimento dos dias letivos? Um Conselho Tutelar que só assiste? Como explicar o encerramento de fato no EEBA eqdo oficialmente a escola só conclui suas atividades em 22 de dezembro de 2009?
Josélia Neves