Infância Urgente

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 102

Incêndio na Fundação Casa mata 1 e fere 10 em SP
ELVIS PEREIRA - Agencia Estado

SÃO PAULO - Um jovem de 18 anos morreu hoje na unidade Encosta Norte da Fundação Casa (antiga Febem), no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. Segundo a instituição, um interno com problemas psiquiátricos descascou um fio da rede elétrica do quarto em que estava e ateou fogo em colchões. Em meio à correria provocada pela fumaça, outros dez internos se feriram.
A identidade do jovem que morreu não foi revelada. Mas, segundo a fundação, não se trata do responsável por provocar o incêndio. A instituição abriu uma sindicância para apurar o caso e informou que a unidade abriga 58 menores, dois a menos que sua capacidade máxima. Porém, o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência (Sitraemfa), Júlio Alves, afirmou que havia 70 internos na unidade. Alves contou que nenhum funcionário foi feito refém ou ficou ferido.

fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,incendio-na-fundacao-casa-mata-1-e-fere-10-em-sp,374125,0.htm


Menores feridos em incêndio retornam à Fundação Casa
Da Agência Estado

A Fundação Casa (antiga Febem) informou que, apesar do incêndio ocorrido hoje, não houve motim no Internato Encosta Norte, no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. Segundo a instituição, a confusão foi provocada por um interno com problemas psiquiátricos, que descascou um fio da rede elétrica de um quarto e ateou fogo em colchões. Um jovem de 18 anos inalou fumaça em excesso e morreu. Outros dez menores que estavam no módulo precisaram ser atendidos no Hospital Santa Marcelina e já foram reconduzidos à unidade.
O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência (Sitraemfa), Júlio Alves, afirmou que nenhum funcionário foi feito refém ou ficou ferido. Alves retificou a informação dada por ele inicialmente de que havia 70 menores na unidade, cuja capacidade máxima é de 60. O correto, conforme a Fundação Casa anunciou, era 58. "Além das circunstâncias do fato, a sindicância da Fundação vai apurar se houve falhas funcionais que tenham contribuído para a ocorrência", informou a instituição, em nota.

fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1161763-5598,00-MENORES+FERIDOS+EM+INCENDIO+RETORNAM+A+FUNDACAO+CASA.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Cia.Teatral Colapso Moral
Apresenta...
“A do Aborto”

Dia: 23 de maio de 2009
horario:18h


Sinopse:

A GRAVIDEZ precoce vem sendo comparada a uma epidemia. É no impacto sobre uma adolescente assustada que se vêem as trágicas proporções desse problema. Para dizer o mínimo, ela vai experimentar mudanças drásticas na vida que deixarão marcas profundas não apenas em si mesma, mas também na família e em outras pessoas queridas.

Local: Casa de Cultura do Itaim Paulista.

Rua Barão de alagoas,340
Censura:
11 anos

Em seguida Banda Argos Tocando muito Rock And Roll
Influências Iron Maiden , Helloween, Gammaray, Hammerfall, Rhapsody, AC/DC, Judas Priest, Metallica, Megadeth. Semelhantes Iron Maiden

Direção Geral: Daniel Nunes

Gostaria que estivesse presente, para uma possível reportagem.

ciacolapsomoral.teatro@picasaweb.com

http://picasaweb.google.com/ciacolapsomoral

colapso.moral@hotmail.com