Infância Urgente

quarta-feira, 3 de junho de 2009

CDHM realiza evento para discutir tráfico e exploração de crianças

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados realizará no dia 17 de junho o Seminário Sobre Tráfico e Exploração de Crianças e Adolescentes, que pretende discutir, entre outras coisas, questões relativas a trabalho infantil, abuso e exploração sexual e demais formas de agressão contra meninos e meninas.

De acordo com Augustino Veit, assessor da CDHM, a Comissão tem recebido inúmeras denúncias de violação dos direitos infanto-juvenis. Sendo assim, a atividade tem como objetivo colocar o tema em pauta para que as autoridades realizem um trabalho mais incisivo sobre essa problemática, bem como estimular a sociedade civil a denunciar e combater essas violências. Além disso, o seminário pretende discutir maneiras de evitar abusos e exploração durante a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil em 2014.

“Há uma unanimidade de que alguma coisa tem que ser feita”, destacou Augustino Veit, lembrando ainda que várias instâncias do Governo realizam trabalhos no combate a violações de direitos, mas de maneira desarticulada. De acordo com o assessor, se essas atuações fossem realizadas em parceria os resultados seriam melhores.

Entre as autoridades confirmadas estão representantes do Ministério do Turismo, do CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), Carlos Ely, da ANDI (Agência de Notícias dos Direitos da Infância) e o Jornalista Roberto Cabrini.

O evento terá início às 14 horas no Plenário 9 da Câmara dos Deputados e conta com o apoio do CONANDA, UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), ANDI, INESC (Instituto de Estudos Socioeconômicos), Fórum Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e Frente Parlamentar em Defesa da Infância e Adolescência.

Fonte: INESC

Um comentário:

Juliane Castro disse...

Q pena não poder participar desse seminário, tenho assistido os documentários do Cabrine, e tenho gostado muito é investigativo e denunciador,q saudade das nossas conversas Giva, tenho muito orgulho de poder conhecer uma pessoa tão corajosa como vc,horo todos os dias por sua proteção, e q continue fazendo esse trabalho maravilhoso.


Juli (sua leitora Manauara)rss.