Infância Urgente

terça-feira, 2 de junho de 2009

FNPETI lança campanha do Dia Contra o Trabalho Infantil

O Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – FNPETI lança nesta quarta-feira (3), às 15h, a campanha do Dia Mundial e Nacional Contra o Trabalho Infantil, o 12 de junho. O lançamento acontecerá no Salão Negro do Congresso Nacional, em Brasília (DF). O tema da campanha deste ano é “Com Educação Nossas Crianças Aprendem a Escrever um Novo Presente Sem Trabalho Infantil”.

A campanha contará com cartazes sobre trabalho infantil doméstico, no lixo, na agricultura e na rua. Também haverá spot para rádio (jingle) e um filme para veiculação em TV sobre o tema deste 12 de junho.

A ação é promovida também pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Congresso Nacional, Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, Organização Internacional do Trabalho – OIT, Fundo das Nações Unidas para a Infância - Unicef e Plenarinho.

O FNPETI também está articulando uma audiência de crianças e adolescentes de escolas públicas do ensino fundamental, atendidas por programas sociais no Distrito Federal, com o ministro da Educação, Fernando Haddad.

Várias entidades que atuam com esta temática também estarão promovendo atividades para lembrar a data em todo o País. Confira a programação no portal do FNPETI (www.fnpeti.org.br).

Nenhum comentário: